Translate

terça-feira, 3 de maio de 2016

Arroz de Microondas

Olá minhas queridas tudo bem com vocês.
Hoje o post que vos trago é uma receita, um arroz no microondas que eu fiz e decidi compartilhar com vocês. Se testarem mandem-me as vossas fotos quero ver combinado?
Vamos lá então.


Para esta receita vocês vão precisar de:
- Um recipiente que vá ao microondas (podem encontrar nos chineses um que é tipo uma panela de microondas, eu utilizei um tupperware)
- 1/2 chávenas de arroz (consoante o que vocês quiserem)
- 2/4 chávenas de água (2 chávenas de água equivale a 1 de arroz)
- Alho/Cebola picados
- Sal q/b
- Azeite 
Modo de preparação:
- Pegam na quantidade de arroz que decidirem serem a suficiente para vocês e deitam num quador e passam por água para retirar aquele branco do arroz, quando a água já sair normal deitam o arroz no recipiente que escolherem.
- De seguida quando o arroz já estiver no recipiente, misturam a água suficiente para esse arroz, juntam o alho ou a cebola o sal e mexem tudo e depois acrescentam um fio de azeite no fim, cubram com uma tampa que deixe sair o vapor e levem ao microondas por 15 minutos intercalados, de 5 em 5 minutos vejam como está o arroz e mexam. Quando toda a água já tiver desaparecido e verem que o arroz já está cozido retiram o arroz do microondas e deixam repousar. Depois é só servir. Digo-vos que fica delicioso, experimentem que não se vão arrepender garanto-vos.

Deixo-vos uma foto do meu arroz. 

Espero muito que gostem desta minha receita.
Já experimentaram este arroz?
Contem-me tudo nos comentários.


Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.