Translate

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

KETREL! O QUE É, E COMO USAR..

Olá minhas queridas, no post de hoje venho falar-vos do Ketrel, um creme que eu ouvi falar bem e resolvi experimentar, vou estar a usá-lo e vou dando feedback ao longo do tempo, conforme o for usando. 



Para que serve o Ketrel?

Eficaz no tratamento da acne vulgar leve ou moderada, sendo eficaz no tratamento de lesões inflamatórias e não-inflamatórias.
Reduz a oleosidade.
Reduz a actividade da bactéria P. acnes.
Reduz pontos negros.
Reduz poros dilatados.
Faz um peeling ligeiro a moderado da pele.
Promove a esfoliação de pele, ajuda a estimular o crescimento de novas células da derme, melhorando o brilho e a textura geral da pele.
Ajuda a reparar os efeitos nocivos do sol na pele como manchas de idade e sardas leves.
Reorganiza as fibras de colagénio. 
Rugas finas e linhas de expressão.
Melhora o grão da pele.
Reduz ou elimina cicatrizes ou estrias.
Prepara a pele para alguns procedimentos, tais como cirurgias faciais e terapias com laser
agente antipsoriásico eficaz.


O que é o Ketrel?

O KETREL é um creme à base de Tretinoína (ou Ácido retinóico), concentração 0.5%. 
Preço PVP 2,89


Como aplicar?

Começamos por limpar a cara com um produto de limpeza suave e depois secamos bem a pele antes de aplicar o Ketrel. Os cremes à base de tretinoína devem ser aplicados distante dos olhos, da boca, dos ângulos do nariz e das membranas mucosas em geral. A frequência da aplicação normalmente é indicada pelo dermatologista, o mais habitual é aplicar dia sim, dia não. Deixa-mos o creme actuar durante a noite e retira-mos de manha com agua.

O Ketrel é um dos produtos topo no tratamento da acne, a maior dificuldade é que é bastante agressivo e a maioria das pessoas acaba por desistir porque seca muito a pele e começa a descamar imenso. Para isso têm de espaçar as aplicações e utilizar um bom creme reparador ou hidratante todos os dias, podem optar por exemplo pelo Bepanthene ou Halibut creme.


Da primeira vez recomendo deixar passar 3-4 dias ate voltar aplicar o produto, é o tempo suficiente para ver qual é a reacção da vossa pele. O segredo é aplicar o mínimo possível, basta uma fina camada para fazer efeito. 

Nas primeiras semanas a vossa pele ainda esta a habituar-se ao creme e vai escamar mais do que o normal, e é muito provável acharem que o aspecto da pele em geral e das borbulhas esta a piorar, é normal porque os poros foram abertos e toda a sujidade esta a ser expulsa. É um tratamento bastante longo e é preciso ter paciência e continuar para notar diferenças, só ao fim de um mês é que começam a notar melhorias realmente visíveis. Não é recomendado a continuação da aplicação na presença de irritação cutânea. 

Podem utilizar Ketrel para fazer uma esfoliaçao pontual, ajuda a limpar a pele e permite uma melhor penetração dos cremes da vossa rotina diária.

MUITO importante: Tretinoína é foto-sensibilizante, por isso têm que obrigatoriamente usar protector solar 50+ durante o dia. Se não fizerem isso podem queimar a pele e piorar o vosso aspecto, porque a pele esta fragilizada e é mais fácil o sol provocar danos. Recomenda-se fazer este tratamento só no inverno ou nas alturas em que não há sol, evitar no verão! 

Não podem usar o Ketrel no caso de gravidez e aleitamento.





E então meninas o que acham do Ketrel?


Já o utilizaram?


Deixem-me as vossas opiniões aqui em baixo 😄
Um XI-❤ Grande.
Beijinhos😘😘

Ps: Não precisam de enviar qualquer tipo de comentários a criticar ou negativo pois não os irei aceitar. 
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.